(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp programa novas atividades e se reinventa diante da pandemia

O momento em que estamos vivendo nos impõe diversos desafios. Enquanto Entidade, a Apampesp está se reinventando para levar ao associado e aos diretores uma nova forma de ver, viver e encarar os tempos atuais.

Tão logo a pandemia teve início, lançamos um guia especial informativo sobre o Coronavírus e nos mobilizamos para oferecer um serviço a todos os idosos, criando uma grande rede de pessoas que se ajudam. Além disso, através de áudios e vídeos diários, divulgamos dicas relacionadas ao que fazer no dia a dia de isolamento, em como manter a saúde física e mental.

A partir de hoje, vamos dar início a uma nova fase com diversas atividades semanais, todas realizadas virtualmente respeitando a quarentena. Entre elas: aulas de atividade física com foco na terceira idade, orientadas por uma profissional de Educação Física; rodas de conversas entre as diretoras, conselheiras e colaboradoras; palestras virtuais sobre temas de interesse do professor aposentado com profissionais como advogados, médicos, psicólogos, professores, etc.; planejamento do funcionamento das atividades na Casa do Professor Aposentado.

A luta política e a defesa incansável do professor aposentado segue mantida e fortalecida através dos meios virtuais. A Apampesp começa uma rodada de reuniões semanais com presidentes de outras Entidades, além de parlamentares das esferas municipal, estadual e federal a fim de batalhar pela garantia de direitos do professor aposentado.

Nossas diretoras e nossos associados também estão realizando um trabalho de pressão junto aos deputados federais pela inclusão do professor aposentado na PEC 15/15 (no novo Fundeb). O texto deve ser votado em Comissão Especial na Câmara dos Deputados, dentro dos próximos dias.

Também seguimos coletando junto às Câmaras Municipais novas moções de apoio pela inclusão do professor aposentado no Fundeb e lançamos um abaixo-assinado com o apoio de outras Entidades ligadas à Educação e aos servidores públicos.

Assim, seguimos crescendo, enfrentando as dificuldades e nos reiventando como pessoas, como profissionais e enquanto Entidade de classe, cientes de que as necessidades dos nossos associados continuam existindo, precisam e devem ser atendidas.

Walneide Romano, presidente da Apampesp

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×