Diretoria Executiva cobra de parlamentares inclusão do professor aposentado no novo Fundeb

As professoras Walneide Romano, presidente da Apampesp, e Regina Célia de Oliveira, secretária-geral, têm participado de uma série de encontros com deputados estaduais e vereadores para tratar da atual situação professor aposentado do Estado e solicitar moções de apoio pela inclusão do professor aposentado na verba do novo Fundeb (PEC 15/15), em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília.

No caso dos deputados estaduais, as professoras também trabalham para construir pontes com parlamentares em Brasília a fim de que estes possam atuar na defesa do professor aposentado nestas questões.

No dia 13 de novembro, as professoras Walneide Romano, Regina Célia de Oliveira, Elza Abdalla, a representante regional de Santos, Edna Lazzarini, e dezenas de associadas da região participaram de uma reunião com Antonio Tavares de Campos Neto, assessor legislativo do vereador Raphael Vitiello, na Câmara Municipal de Santos. O objetivo do encontro foi elucidar dúvidas e fornecer informações que embasassem juridicamente a moção de apoio a ser apresentada pela Casa.

Já nesta semana, na segunda-feira, dia 25 de novembro, as professoras Walneide Romano, Regina Célia de Oliveira e a tesoureira geral Elvi Donini Pinhel foram recebidas, a princípio, pelo chefe de gabinete do deputado Estevam Galvão, Marlon Damaceno, na Assembleia Legislativa. Em seguida, elas foram atendidas pelo próprio parlamentar.

Minutos depois, o encontro foi com o deputado Campos Machado. Além da busca por apoio em Brasília, as professoras demonstraram a insatisfação da categoria com a proposta de Reforma da Previdência enviada pelo Governador do Estado para a Alesp. O deputado firmou o compromisso de “lutar até o fim contra esse tsunami desferido pelo governo João Dória aos servidores públicos do Estado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *