(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Diretoria Executiva cobra de parlamentares inclusão do professor aposentado no novo Fundeb

As professoras Walneide Romano, presidente da Apampesp, e Regina Célia de Oliveira, secretária-geral, têm participado de uma série de encontros com deputados estaduais e vereadores para tratar da atual situação professor aposentado do Estado e solicitar moções de apoio pela inclusão do professor aposentado na verba do novo Fundeb (PEC 15/15), em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília.

No caso dos deputados estaduais, as professoras também trabalham para construir pontes com parlamentares em Brasília a fim de que estes possam atuar na defesa do professor aposentado nestas questões.

No dia 13 de novembro, as professoras Walneide Romano, Regina Célia de Oliveira, Elza Abdalla, a representante regional de Santos, Edna Lazzarini, e dezenas de associadas da região participaram de uma reunião com Antonio Tavares de Campos Neto, assessor legislativo do vereador Raphael Vitiello, na Câmara Municipal de Santos. O objetivo do encontro foi elucidar dúvidas e fornecer informações que embasassem juridicamente a moção de apoio a ser apresentada pela Casa.

Já nesta semana, na segunda-feira, dia 25 de novembro, as professoras Walneide Romano, Regina Célia de Oliveira e a tesoureira geral Elvi Donini Pinhel foram recebidas, a princípio, pelo chefe de gabinete do deputado Estevam Galvão, Marlon Damaceno, na Assembleia Legislativa. Em seguida, elas foram atendidas pelo próprio parlamentar.

Minutos depois, o encontro foi com o deputado Campos Machado. Além da busca por apoio em Brasília, as professoras demonstraram a insatisfação da categoria com a proposta de Reforma da Previdência enviada pelo Governador do Estado para a Alesp. O deputado firmou o compromisso de “lutar até o fim contra esse tsunami desferido pelo governo João Dória aos servidores públicos do Estado”.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×