(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp acompanha Seminário Nacional pelo 5º ano do PNE

As professoras Walneide Romano, presidente da Apampesp, Maria Bernadete Ramos, 1ª secretária do Conselho Deliberativo, e Maria Aparecida Romeiro, diretora regional de Mogi das Cruzes, estão em Brasília nesta quarta-feira, dia 26 de junho, para participar do “Seminário Nacional 5º Ano do PNE: o Plano Nacional de Educação e o Futuro da Educação Brasileira”, promovido pela Comissão de Educação, na Câmara dos Deputados. O evento está sendo realizado em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa do PNE e com a Frente Parlamentar Mista da Educação.

Entre os destaques da mesa de abertura estão os deputados Pedro Cunha Lima, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados; Pedro Uczai, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do PNE; Professora Dorinha Seabra Rezende, presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação; e Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A primeira mesa, que está sendo realizada neste momento, apresenta um balanço destes primeiros 5 anos do PNE, e conta com a participação do presidente do Inep, Alexandre Lopes, e de Luiz Roberto Liza Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE). No período da tarde, serão debatidos temas como financiamento, autonomia e valorização dos Profissionais da Educação, todos eles de interesse dos professores aposentados.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×