(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Conselhos Deliberativo e de Regionais têm reuniões na Sede Central

Diretoras e Representantes Regionais da Apampesp participaram na tarde desta terça-feira, dia 11 de junho, da 2ª reunião do Conselho de Regionais com a Diretoria Executiva. O primeiro ponto tratado no encontro foi o parecer favorável, pelo Conselho Fiscal, para aquisição de um novo imóvel para a Sede Regional de Mogi das Cruzes. Em seguida, o advogado Acácio Andrade prestou esclarecimentos e sanou dúvidas sobre a ação coletiva de quinquênios impetrada pela Apampesp, além da questão dos precatórios. A Diretoria também convidou as Regionais para uma festa julina marcada para o próximo dia 6 de julho, na Sede Recreativa de Itanhaém.

A Diretoria Executiva também forneceu detalhes sobre como será a Sessão Solene pelos 25 anos da Apampesp, agendada para o dia 25 de outubro, no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A participação da nossa Entidade no 1º Encontro Nacional dos Presidentes e Vice-presidentes das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas, incluindo os riscos para os professores aposentados, e a nossa posição dentro da Greve Geral agendada para esta sexta-feira, dia 14, entraram na pauta de assuntos discutidos.

Nesta quarta-feira, dia 12 de junho, foi a vez do Conselho Deliberativo se reunir na Sede da Apampesp. Logo de início, o Conselho – presidido na ocasião pela 1ª Secretária, Maria Bernadete Ramos – referendou a decisão do Conselho Fiscal pela aquisição de um novo imóvel para a Sede Regional de Mogi das Cruzes. A Diretoria Executiva ainda forneceu detalhes sobre o trabalho realizado para a ampliação da nossa Associação na região de Itanhaém, onde está a Sede Recreativa, e sobre o evento “Professor em Foco”, marcado para o próximo mês de agosto em parceria com o Centro do Professorado Paulista.

Também foram repassadas as informações mais recentes fornecidas pelas nossas representações na CMM do Iamspe. Por fim, o assessor da Presidência, Robson Lopes, comandou um workshop para orientar conselheiros e diretores sobre o uso das redes sociais para ampliar e aperfeiçoar a disseminação das informações divulgadas pela Apampesp.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×