(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp participa de palestra sobre Reforma da Previdência

A Apampesp participou, na manhã desta quinta-feira, dia 30 de maio, na sede da Afpesp, da palestra “O impacto da Reforma da Previdência para os servidores públicos e trabalhadores”, com o mestre, doutor e livre-docente pela PUC em Direito Previdenciário, Wagner Balera.

O evento foi uma iniciativa da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), presidida pelo Dr. Antonio Tuccilio e a qual a nossa Associação é filiada, e contou com o apoio da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, presidida pelo Dr. Álvaro Gradim. O ex-deputado e atual subprefeito do Jabaquara – histórico defensor dos aposentados – Arnaldo Faria de Sá também marcou presença.

A nossa Entidade esteve representada pelas professoras Walneide Romano (presidente), Lucia Cotomacci (1ª vice-presidente), Rose Marie Bisaglia (2ª vice-presidente), Maria Bernadete Ramos (1ª secretária do Conselho Deliberativo), Esmeralda Guimarães (diretora regional de Fernandópolis), Rosa Maria Gentil Rossi (1ª secretária), Elza Jorge Abdalla (2ª secretária), Astrid Grisanti (2ª tesoureira), Joanita Leonor (suplente do Conselho Fiscal), Dirce Biancardo, Sandra Bertoni (diretoras da Sede Central) e Lucia Maria. Representantes de outras Entidades também estiveram presentes.

Em sua exposição para um auditório lotado, Wagner Balera traçou um breve histórico da Previdência no Brasil até chegar aos dias atuais. Ele também apresentou um paralelo entre os Regimes Geral (RGPS) e Próprio (RPPS), bem como o impacto das reformas da previdência já realizadas. Balera ainda destacou os principais pontos da PEC 06/2019, incluindo questões como idade, tempo de serviço, regras de transição e pensões e como elas deverão afetar os atuais e os futuros contribuintes.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×