(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp se reúne com diretoria da Udemo

As professoras Walneide Romano, presidente da Apampesp, Lucia Cotomacci, 1ª vice-presidente, e o assessor da Presidência, Robson Lopes, se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 27 de maio, na sede da Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo) com os professores Chico Poli, presidente, e Volmer Áureo, tesoureiro geral. O encontro faz parte da estratégia da Apampesp de fortalecimento da luta em defesa do professor aposentado em parceria com outras Entidades.

Um dos assuntos discutidos foi a importância da regulamentação do pagamento para professores aposentados dentro da verba do Fundeb. Outra questão abordada foram os pontos de maior destaque dentro da atual proposta de Reforma da Previdência. Entre os presidentes das duas Entidades, há um consenso de que “existe a necessidade de uma Reforma, mas não esta proposta que foi apresentada, que penaliza principalmente as categorias em que o benefício é ainda mais necessário”.

A questão da capitalização também foi debatida. Segundo eles, uma possível aprovação desta modalidade de contribuição será a destruição do regime previdenciário brasileiro. Um estudo publicado no ano passado pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) mostra que o sistema de capitalização falhou em 60% dos países que o adotaram.

As Entidades ainda se comprometeram a estreitar o diálogo e a desenvolverem atividades em conjunto.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×