(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp e Apase debatem questões ligadas ao professor aposentado

A maratona de Encontros da Diretoria Executiva da Apampesp com representantes de outras Entidades continuou nesta terça-feira, dia 28 de maio, durante uma reunião realizada na sede da Apase (Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo). As professoras Walneide Romano, presidente da Apampesp, Lucia Cotomacci, 1ª vice-presidente, e o assessor da Presidência, Robson Lopes, foram recebidos pela presidente da Apase, professora Rosângela Aparecida Ferini Vargas Chede.

A Diretoria da Apampesp levou à mesa a discussão sobre necessidade de inclusão do professor aposentado, de forma regulamentada, dentro do novo Fundeb. A proposta está em discussão em uma comissão especial na Câmara dos Deputados. A Reforma da Previdência também foi debatida entre as presidentes das Entidades.

As Diretorias ainda avaliaram a possibilidade da realização de um evento conjunto – nos moldes de um encontro ou um congresso – em que possam ser discutidas questões do cotidiano do Magistério como formação, valorização e financiamento da Educação, incluindo o papel essencial dos aposentados neste cenário.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×