(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Dia das Mães é celebrado com palestras, serviços de saúde e de beleza na Apampesp

O Dia das Mães foi comemorado nesta sexta-feira, dia 10 de maio, na Sede Central da Apampesp, com uma programação para lá de especial. Logo no início da manhã, os associados já puderam conferir duas importantes palestras. A primeira delas foi com a nutricionista Aline Sardinha, da UBS República. Ela abordou a importância de ter uma alimentação saudável e os riscos dos açúcares e gorduras nos alimentos. Em seguida, Iara Rossi, da Rede Gestare, comandou uma palestra sobre o que é ser mãe e ser mulher sob um olhar mais afetivo e humano.

A pedagoga e mestre em ciências da religião Cleide Martins e o psicólogo Enéas Canhadas, ambos do Instituto para o Desenvolvimento Educacional, Artístico e Científico (Ideac), proferiram uma palestra com o tema “Novos papéis ao envelhecer”. Ainda dentro da programação especial pelo Dia das Mães, o professor Jorge Julião comandou uma aula de dança daquelas em que ninguém fica parado. Logo depois, o psicólogo Max Henrique Sadetski realizou uma palestra com o tema “Envelhecimento e sexualidade”.

Um dos momentos de maior interação ficou a cargo dos agentes de promoção ambiental Aline Gil Zappia e Felipe Siqueira. Eles bolaram uma oficina artesanal em que os associados criaram uma mandala, utilizada como uma das técnicas de terapia para os frequentadores da UBS República. O evento se encerrou com uma bela e emocionante apresentação do coral da Apampesp de Mogi de Cruzes.

Durante todo o dia de hoje, além das palestras, a Sede Central disponibilizou diversos serviços, entre eles a vacinação contra a gripe H1N1, medição de glicose e aferição de pressão arterial, massagem relaxante para os pés, auriculoterapia, quick massage, do-in nas mãos, avaliação oftalmológica, além de manicure, pedicure, limpeza de pele e maquiagem.

Quer ficar por dentro dos próximos eventos? Fiquem ligados em nosso site, em nosso Facebook (facebook.com/APAMPESP) e pelo nosso Whatsapp (11) 93235-0622.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×