(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Entidades do Magistério se reúnem com Secretário de Educação

As Entidades representativas do Magistério – Apampesp, Apase, Apeoesp, CPP e Udemo – foram recebidas na manhã desta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, pelo Secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares. O encontro ocorreu no Salão Nobre da Casa Caetano de Campos (sede da Secretaria de Educação) e foi uma resposta a um ofício protocolado pelas Entidades no início deste mês.

A Apampesp esteve representada pelas professoras Walneide Romano (presidente da Diretoria Executiva), Lucia Cotomacci (1ª vice-presidente) e Diva Lea Batista (presidente do Conselho Fiscal).

O principal ponto de reivindicação da pauta conjunta das Entidades foi o reajuste de 14,54% para a categoria. A presidente da Apampesp, professora Walneide Romano, ainda chamou a atenção do Secretário para a necessidade de valorização do professor aposentado, que tanto contribuiu com a Educação do Estado e tem enfrentado discriminação por parte do Governo e salários cada vez mais achatados.

Neste primeiro encontro com as Entidades, o Secretário demonstrou estar aberto ao diálogo e declarou ter como uma de suas metas a constante valorização dos professores. O chefe da pasta da Educação destacou que a reunião de hoje marca a abertura de um canal de diálogo com a categoria e se comprometeu, ainda no mês de março, a dar uma posição a respeito da reivindicação apresentada.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×