(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Em Brasília, é dada a largada na campanha contra a nova Reforma da Previdência

A Apampesp marcou presença, nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro, na 1ª reunião do ano do Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), em Brasília. A Entidade esteve representada pelas professoras Esmeralda Guimarães Siqueira, diretora regional de Fernandópolis, e Maria Bernadete Ramos, 1ª secretária do Conselho Deliberativo.

O destaque deste primeiro encontro foi a palestra com o tema “O servidor na Reforma da Previdência de Bolsonaro”, proferida pelo jornalista, consultor e analista político Antônio Augusto de Queiroz. Ele destrinchou os principais pontos do texto apresentado pela equipe econômica do atual governo.

Pela proposta – que ainda passará pelo crivo do Presidente e do Congresso Nacional – a ideia é unificar as regras dos regimes geral e próprio, impor novas exigências para a concessão de benefícios, atingindo em particular os servidores públicos, e ainda abre caminho para a adoção do regime de capitalização na Previdência Pública.

Em seguida, o presidente do Mosap, Edison Guilherme Haubert, fez uma apresentação das mobilizações que estão sendo realizadas pelo instituto no âmbito da Campanha contra a Reforma da Previdência 2019, entre elas manifestações no aeroporto, na Câmara dos Deputados, além de painés espalhados pelo Distrito Federal. A próxima reunião está marcada para o dia 12 de março.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×