(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Mosap lança alerta de nova fraude contra servidores públicos

O Instituto Mosap – Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas – divulgou um comunicado de alerta para um novo golpe que vem sendo aplicado contra os servidores públicos.

A correspondência contém o Brasão da República, para dar um aspecto de documento oficial, e é emitida por uma suposta Secretaria de Fundo Previdenciário, sediada em Santos. O conteúdo informa que por determinação da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, o servidor tem direito a receber uma generosa quantia em dinheiro, a título de “restituição de contribuições previdenciárias descontadas em folha de pagamento, referente aos planos de aposentadoria vigentes à época”.

Por fim, o texto pede que o beneficiário se manifeste no período de 10 dias e oferece dois telefones de contato da falsa instituição. Ao telefonar, o servidor é orientado a efetuar um pagamento de aproximadamente R$ 7 mil, a fim de ter liberada a falsa quantia de quase R$ 70 mil.

Divulgamos abaixo um exemplo da correspondência que está sendo enviada.

A Apampesp reforça o alerta que vem sendo publicado em nosso site, em nosso jornal e em nossas redes sociais. Não há, em hipótese alguma, o ato de PAGAR para RECEBER. Todos os impostos, encargos e honorários já são descontados direto na fonte e o valor que o servidor receber através de ações judiciais ou outros tipos de direitos será sempre o valor final.

Em caso de dúvidas a respeito de correspondências ou telefonemas suspeitos, orientamos os nossos associados a entrarem em contato conosco através do telefone (11) 3255-6269, ou direto com a sua Regional.

 

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×