(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Entidades do funcionalismo se reúnem com deputado Arnaldo Faria de Sá

As professoras Walneide Oliveira, presidente da Apampesp, e Regina Célia De Oliveira, secretária geral, participaram na manhã desta segunda-feira, dia 11 de junho, do encontro mensal promovido pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá com representantes de Entidades do funcionalismo público. O objetivo principal das reuniões é discutir o andamento de projetos de lei do interesse do funcionalismo em Brasília e traçar estratégias de luta conjunta em defesa do serviço e dos servidores públicos.

O deputado Arnaldo Faria de Sá voltou a chamar a atenção para a importância do estado permanente de alerta em relação à Reforma da Previdência, já que o projeto está pronto para votação em plenário e, em regime de urgência, pode ser incluído na pauta a qualquer momento, mesmo com a diminuição de ritmo de trabalho no Legislativo por conta do ano eleitoral. Representantes de Entidades também destacaram a importância de acompanhar as propostas dos candidatos à Presidência em torno da Reforma de Previdência e de outras reformas importantes como a Tributária.

A presidente da Apampesp, professora Walneide Oliveira, destacou as lutas recentes da nossa Associação em defesa do professor aposentado. Nesta terça-feira, dia 12 de junho, a Apampesp se reunirá com o presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Alencar Santana Braga. Além da cobrança pela valorização dos aposentados, a nossa Entidade deve tratar da questão dos aposentados em cargos em extinção, que ficaram de fora do reajuste de 7% concedido pelo Governo do Estado, e também abordar a importância da permanência dos professores aposentados na verba de manutenção e desenvolvimento de ensino.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×