(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Encontro do funcionalismo debate papel do Estado na execução de políticas públicas

No dia 25 de setembro, a Apampesp esteve presente no 2º Encontro de Sindicalistas com o objetivo de discutir o tema “Estado máximo ou mínimo”?” O evento ocorreu na sede do Centro do Professorado Paulista e teve como convidados especias o Secretário da Casa Civil do Estado, Aldo Rebelo, e o Governador de São Paulo, Márcio França.

Em sua palestra a respeito do papel do Estado, o secretário Aldo Rebelo chamou a atenção para políticas recentes de desmantelamento dos serviços públicos. De acordo com ele, projetos como a PEC do Teto de Gastos que congela investimentos em saúde e educação, segurança pública, transporte e assistência social são totalmente desfavoráveis aos servidores e aos usuários dos serviços públicos. A Reforma Trabalhista e a terceirização irrestrita também foram abordadas.

Em seguida, o Governador Márcio França enalteceu o papel do servidor público e lançou uma importante reflexão: “Precisamos parar de tratar o servidor como inimigo do Estado. Este tipo de conflito não faz o menor sentido. Pelo contrário, somos aliados e o servidor público tem um papel fundamental na execução das políticas públicas implementadas pelo Governo”, salientou.

Ele também assumiu o compromisso de manter o diálogo aberto com o funcionalismo público durante sua gestão.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×