(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Nota de falecimento

É com profunda tristeza que a Apampesp comunica o falecimento da professora Hilda Rodrigues do Tanque. Figura essencial na história da Associação, ela teve uma atuação de destaque principalmente nas grandes lutas desempenhadas pela nossa Entidade em Brasília.

As Reformas da Previdência de FHC e de Lula, o pagamento de precatórios e a permanência do professor aposentado na verba de manutenção e desenvolvimento de ensino foram algumas das principais batalhas encabeçadas pela professora Hilda em âmbito federal, garantindo conquistas que permanecem até os dias de hoje.

Ainda em Brasília, era uma educadora respeitada pelos parlamentares e tinha uma característica marcante: uma generosa capacidade intelectual, que lhe garantia competência para construir argumentações sólidas, além da habilidade de síntese sobre toda e qualquer luta que estivesse sendo desempenhada. Se um parlamentar ou assessor tivesse 5 minutos disponíveis, a professora Hilda detalhava a reivindicação durante a fala sem ser redundante; se tivesse apenas 30 segundos, conseguia resumir toda a argumentação com uma impecável clareza.

Além de ser nossa principal representante na capital federal, ela também deixou sua marca como presidente do Conselho Deliberativo por mais de uma década. Em 2013, precisou se afastar por motivos de saúde. O velório ocorre no Memorial Vicentino – Cemitério Municipal de São Vicente, e o sepultamento será realizado às 13h30 deste sábado, dia 8 de dezembro.

Que a sua história inspiradora sirva de referência para todos os que lutam pela valorização da Educação e por dias melhores para os professores aposentados!

São Paulo, 07 de dezembro de 2018

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×