(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp promove passeio ao Museu da Imigração. Saiba como participar

A Diretoria de Turismo, Lazer e Cultura convida os associados da Apampesp a participarem de um passeio ao Museu da Imigração do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira, dia 27 de setembro.

O museu funciona como um espaço de preservação da memória das pessoas que chegaram ao Brasil em meados do século XIX e XX, e que com seu trabalho ajudaram a construir e a transformar a capital paulista e o país.

As origens do atual museu remontam a 1887, ano em que foi fundada a Hospedaria de Imigrantes, local que tinha como função acolher e encaminhar ao trabalho viajantes trazidos pelo governo. Ao longo dos anos de atividade, a Hospedaria, que foi fechada em 1978, recebeu cerca de 2,5 milhões de pessoas de mais de 70 nacionalidades. As histórias desses trabalhadores continuam vivas, preservadas nos depoimentos, fotos, documentos e jornais que compõem o grande acervo do Museu da Imigração.

O passeio é gratuito e o ponto de encontro será às 13h, na Sede Central da Apampesp – Rua Coronel Xavier de Toledo, nº 99 – 4º andar – Centro de São Paulo.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×