(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp volta a Assembleia para garantir reajuste paritário a todas as categorias do Magistério

As professoras Lucia Cotomacci, Rose Marie Bisaglia (respectivamente, 1ª e 2ª vice-presidentes da Apampesp) e Rosa Maria Gentil (1ª secretária) retornaram à Alesp no dia 19 de junho para um encontro com o presidente da Comissão de Educação na Alesp, deputado Alencar Santana (PT-SP). A reunião agendada pela Apampesp faz parte do trabalho da nossa Entidade no âmbito legislativo a fim de corrigir com urgência a Escala de Vencimentos alterada pela Lei Complementar nº 1317/2018, com graves prejuízos aos aposentados em cargos em extinção.

Deputado Alencar Santana recebe diretoria da Apampesp

O deputado Alencar Santana afirmou que, por conta dos prazos legais das eleições, não há a possibilidade de que esta correção seja solucionada via Executivo ou Legislativo a curto prazo, e sugeriu que a Entidade recorra a recursos jurídicos caso queira obter uma resposta mais rápida para estes casos. Na própria reunião, o parlamentar ainda sugeriu que a Entidade participasse de uma audiência com o Secretário de Estado da Educação, João Cury Neto, marcada para ocorrer dentro de alguns minutos naquela mesma data.

O Secretário da Educação foi convidado a prestar contas do andamento de sua gestão em audiência pública da Comissão de Educação e Cultura, no Auditório Franco Montoro da Alesp, no mesmo dia 19 de junho.

A 1ª vice-presidente da Apampesp, professora Lucia Cotomacci, assumiu o púlpito e salientou a importância de valorizar os professores diante de um debate a respeito da qualidade na Educação. Ela também criticou a estratificação promovida pelo Governo do Estado dentro da última Lei Complementar e apontou a questão dos cargos em extinção, que ficaram de fora do reajuste de 7% mesmo sendo parte do Quadro do Magistério.

Pressão junto ao Governo do Estado
As Diretoras Regionais de Presidente Prudente, Assis, Adamantina, Araçatuba e Marília acompanharam, no último dia 18 de junho, a assinatura de convênios para a região do Oeste Paulista, realizada no Centro Cultural Matarazzo. O evento contou com a presença do Governador Márcio França e do deputado Estadual Ed Thomas.

Diretoras Regionais da Apampesp cobram Governador

O principal objetivo da participação da Apampesp foi entregar em mãos ao Governador do Estado um ofício em que cobra um reajuste igualitário para todas as categorias do Magistério, incluindo os cargos em extinção. Ainda que não tenha conseguido entregar o documento em mãos, a Apampesp conseguiu que o documento fosse recebido pelo Assessor de Ordem do Governador.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×