(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp promove encontro com professores aposentados de Tietê

A Apampesp promoveu, na tarde desta quarta-feira, dia 6 de junho, um encontro com professores aposentados de Tietê e região. A reunião contou com a participação da presidente da Diretoria Executiva da nossa Entidade, a professora Walneide Oliveira, da secretária geral, Regina Célia De Oliveira, da vice-presidente do Conselho Fiscal, Joanita Martim Franco, e da Diretora de Assuntos Associativos, professora Maria Ignez Silveira.

O encontro começou com a apresentação da professora Walneide como nova presidente da Entidade. Ela traçou um breve retrospecto da sua atuação dentro da Entidade até chegar à Diretoria Executiva da Associação.

Em seguida, ela destacou o trabalho que a Apampesp vem realizando em diversas frentes de atuação política, como a batalha pela permanência do professor aposentado na verba de manutenção e desenvolvimento de ensino junto ao Governo do Estado e, mais recentemente, a pressão junto aos parlamentares para que aposentados em cargos em extinção tenham direito a receber o total do reajuste concedido pelo Governo aos professores.

Pela Lei Complementar nº 1317/2018, do último dia 21 de março, os profissionais aposentados da Educação (cargos extintos) de Assistente de Diretor (hoje Vice-Diretor), Coordenador Pedagógico (hoje Professor Coordenador) e Orientador Educacional (hoje Professor Mediador) receberam 3,5% de reajuste salarial, sendo que as demais categorias receberam 7%.

Após a explicação, as professoras Walneide e Joanita retiraram dúvidas dos professores presentes a respeito das ações jurídicas em andamento, impetradas pelo Departamento Jurídico da nossa Entidade.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×