(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Apampesp vai a Assembleia para garantir reajuste paritário a todas as categorias do Magistério

Representantes da Diretoria Executiva da Apampesp estiveram presentes na Assembleia Legislativa de São Paulo, no último dia 24 de maio, para percorrer os gabinetes dos deputados e realizar um trabalho de convencimento político a fim de garantir reajuste paritário a todas as categorias do Magistério.

Deputado Luiz Turco recebe reivindicações da Entidade

Em cada gabinete visitado, a Apampesp cobrava a correção urgente da escala de vencimentos para algumas categorias afetadas pela Lei Complementar nº 1317/2018, do último dia 21 de março. Com a lei, os profissionais aposentados da Educação (cargos extintos) de Assistente de Diretor (hoje Vice-Diretor), Coordenador Pedagógico (hoje Professor Coordenador) e Orientador Educacional (hoje Professor Mediador) receberam 3,5% de reajuste salarial a partir do dia 1º de fevereiro de 2018, sendo que as demais categorias receberam 7%.

Representantes da Apampesp entregam ofício ao deputado Carlos Cezar

Foram injustiçados por conta de uma nomenclatura dada a esses cargos. As professoras alertaram os parlamentares que, mais uma vez, o princípio da paridade, assegurado pela Constituição Federal de 1988, não está sendo cumprido, e reivindicaram urgentemente a extensão do reajusta salarial total aos profissionais discriminados.

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×