(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Servidores públicos debatem estratégias de luta com deputado Arnaldo Faria de Sá

Representantes de diversos Sindicatos e Associações, incluindo a Apampesp, continuam marcando presença nas reuniões mensais realizadas no escritório político do deputado federal Arnaldo Faria de Sá. Nestes encontros, a Apampesp é representada pela presidente Walneide Oliveira e pela secretária-geral Regina Célia de Oliveira. A professora Lucia Cotomacci, 1ª vice-presidente da Apampesp, representou a Entidade na reunião do último dia 14 de maio.

O parlamentar destacou a necessidade de atenção permanente por parte das Entidades. Ainda que as negociações em torno da Reforma da Previdência tenham sido travadas, são constantes as ameaças do Governo para suspender a intervenção federal no Rio de Janeiro para poder votar a Reforma.

Da parte da Apampesp, além de destacar todo o trabalho realizado pela Entidade em torno da Reforma, a professora Lucia Cotomacci relembrou a parceria do deputado com a nossa Entidade desde o início. “É um parlamentar que sempre se manteve coerente com a luta em toda a sua história política, sem abrir mão da defesa do aposentado em qualquer ocasião”, salientou.

No início deste ano, foram marcadas manifestações e atos públicos contra a Reforma da Previdência, além do aumento na pressão em torno dos parlamentares nas redes sociais. Já nos primeiros dias do ano, a Apampesp mobilizou toda a sua estrutura para lotar as caixas de e-mails dos deputados indecisos com um ofício assinado pela Entidade pedindo pelo voto contrário à PEC 287/2016. Sob o comando da presidente da Associação, professora Walneide Oliveira, todo o quadro diretivo da Entidade esteve mobilizado na capital e no Interior para divulgar em rádios, jornais e programas de TV um manifesto da Entidade apontando todos os malefícios da Reforma.

Nas reuniões anteriores, realizadas nos dias 12 de março e 16 de abril, o deputado Arnaldo Faria de Sá fez uma avaliação positiva da luta das Entidades e disse que o Governo Federal usou a intervenção no Rio como uma desculpa para o mercado. O parlamentar também revelou que, em encontro com o presidente do Congresso, o senador Eunício Oliveira, ficou garantido que não haverá nenhuma movimentação da Reforma da Previdência neste período. Porém, o deputado alertou: “Qualquer Governo que vier após as eleições fará uma Reforma da Previdência e tudo indica que a porrada será maior”.

O deputado Arnaldo ainda chamou atenção para a Reforma da Previdência proposta pela Prefeitura de São Paulo, retirada da pauta na Câmara após crescentes protestos dos servidores. “Temos que ficar de olho, pois tudo o que acontece aqui [em São Paulo] costuma servir de modelo para outras cidades e Estados e isso pode ressuscitar um movimento na Câmara”, destacou.

 

Professora Maria Walneide

×
Confraternização de Final de Ano / 2020

×